segunda-feira, 30 de abril de 2007

De novo a Ilustrarte


Maria Keil nasceu em Silves no dia 9 de Agosto de 1914. Frequentou o curso de Pintura da Escola de Belas Artes de Lisboa. Em 1933 casou com o arquitecto Francisco Keil do Amaral.
Na área da ilustração de livros para a infância ilustrou mais de 30 obras, destacando-se a longa parceria com Matilde Rosa Araújo. Ilustrou também obras para adultos de vários autores e textos da sua autoria. Ilustrou igualmente para publicidade e imprensa.
A azulejaria foi outra das áreas em que se notabilizou. Projectou o revestimento das primeiras 9 estações do Metropolitano de Lisboa e criou painéis para a Av. Infante Santo em Lisboa, para os escritórios da TAP em Paris e Nova Iorque, para a União Eléctrica Portuguesa, para o Aeroporto de Luanda, entre outros trabalhos.


Vai ser inaugurada mais uma exposição no âmbito da Ilustrarte no Auditório Augusto Cabrita, no Parque da Cidade. É no próximo dia 5 de Maio (Sábado) pelas 17h , chama --se "A Arte de Maria Keil"e conta com a presença da artista. Simultaneamente será lançado o livro de João Paulo Cotrim, com ilustrações de Maria Keil " A Árvore que dava olhos". Peçam aos vossos pais que vos levem .

Nenhum comentário:

Arquivo do blog